Olá:D, beleza? Anti-Ontem eu tava conversando com a minha amiga Isabela Stuginski, e ela me mandou um site muito show sobre câmeras LOMO( vou postar o link no final do post).A história da lomo é interessante, é incrível como através das guerras tivemos um grande avanço em várias áreas, por exemplo, na medicina, na propaganda , tecnologia e nesse caso, na fotografia. A fabrica da Lomo foi inaugurada em 1914, mas em 1982, justamente na Guerra Fria, um general ordenou o diretor da época da Lomo, fazer produção em larga escala de maquinas fotográficas compactas e de fácil manipulação, as vantagens das Lomos é que na época eram muito baratas e a maioria das pessoas tinham acesso, assim as pessoas compravam a câmera e retratavam o que acontecia no cotidiano das famílias soviética na época da guerra. A Lomo Kompact Automat foi produzida em série e não foi vendida somente na URSS, mas também em países comunistas como o Vietnan, Alemanha Oriental e Cuba.
A Lomo era tão podre( pois ela é toda feita de plástico, inclusive a lente) que as fotos saiam muito “defeituosas”, não saiam com uma boa tonalidade e qualidade, as vezes ficavam borradas, mega-saturadas ,mas esses “defeitos” acabou virando arte.
não se esqueça das 10 regras básicas da Lomografia!
1. Leve a sua Lomo onde você for.
2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite.
3. A Lomografia não interfere na sua vida, ela é parte dela.
4. Aproxime-se o mais possível do objeto a ser fotografado.
5. Não pense.
6. Seja rápido.
7. Você não precisa saber antes o que fotografou...
8. ...Nem depois.
9. Não fotografe com os olhos.
10. Não se preocupe com as regras
Valeu por estarem acompanhando e abaixo alguns links pra você comprar/saber mais sobre Lomos :D
http://brazil.shop.lomography.com/
http://toycamera.com.br/
beijos.
LOMO, LOMO, LOMO.
ResponderExcluir<3
Adorei o post da LOMO Giulidia! Tb amo fotografia e legal vc postar coisas interessantes assim. Continue assim que vc vai longe!
ResponderExcluirTem talento na fotografia!
beijos!
Adelaide