sábado, 12 de março de 2011

tipografia:)

Olá:) desculpem me não ter postado ontem, as vezes um dia é mais corrido do que o outro e assim caminha a humanidade. Hoje falarei sobre um assunto encantador( pelo menos pra mim), a Tipografia, o negocio não é só escrever, mas sim casar qual tipo de fonte você deve usar e como usa-la, não se deve usar tal fonte só porque você acha ela bonitinha, tem que ser uma escolha adequada. Faz 2 semanas que meu professor de Criação Publicitaria mandou cada grupo fazer duas fontes, uma com serifa e outra sem serifa, mas as fontes tinham que ser organicas, ou seja você tinha que fazer a mão a fonte com qualquer coisa sem ajuda do computador  para cria-las, e lá fomos eu e minha amigas fazer o trabalho, nossa ideia original era fazer a fonte sem serifa com um estêncil e pinta-la, mas o resultado não foi muito agradevel e na hora que estavamos decidindo o que iriamos fazer ,e eu vi o estêncil fazendo uma sombra muito legal então eu disse" se não vamos fazer pintando, vamos fazer com sombra" então fizemos o alfabeto todo com sombras e modestia a parte, ficou muito legal.                     

                                      fonte com sombra sem serifa.

                        nossa proxima fonte foi com ração de gato que também teve um efeito bacana.
                                   ração de gato com serifa.


continuando o assunto tipografia, existe também uma arte muito legal chamada Desenho Tipografico, é bastante bacana, mas tem que ter MUITA paciencia pra fazer, abaixo um desenho tipografico que fiz, demorei uma tarde toda só fazendo o cabelo e o rosto foi livre.

realmente tipografia é uma arte. Obrigada por vocês estarem acompanhando o Blog. bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário